O Desafio de Estar Consciente

Você está consciente?

Na minha trajetória como Terapeuta Holístico, estudante místico e pesquisador científico, cheguei a um denominador comum para o caminho da felicidade. Vou dividir com você, sem rodeios, essa conclusão.

É preciso colocar consciência na inconsciência.

Calma que eu explico… pois me deparo ainda com muita inconsciência quando ando nas ruas.

Estamos em uma era tecnológica que se não fizermos um pequeno esforço para se manter consciente, nossas parafernálias (leia-se tablets, smartphones, etc) nos deixarão ainda mais inconscientes.

De forma sucinta, o que a maioria das novas técnicas e ensinamentos de gurus nos mostra é: nossos pensamentos e estado de espírito criam nossa realidade, de alegria ou tristezas.

Nessa equação, as crenças e traumas tem um grande peso bloqueando uma vida onde tudo flua e nada falte. Isso porque as crenças estaria agindo através de uma influência inconsciente, nos trazendo sentimentos de medo perante a mudança, auto boicote perante o sucesso, teimosia para largar hábitos antigos.

Portanto, quanto mais consciência tivermos de nossas atitudes inconscientes, mais próximos estaremos de uma cura real, e de termos caminhos abertos para a realização de nossos sonhos.

Pois, este foi o mais simples caminho que encontrei para a plenitude.

A consciência tem um poder incrível, e todos carregamos essa força. Sua consciência estará ligada à sua atenção no momento presente, isto é, no aqui e agora.

Este aspecto criador está ligado a nossa origem (filhos da consciência criadora desta realidade) e também com a nossa natureza (co-criadores) de nossas vidas e destinos.

A consciência diante de uma atitude inconsciente: reconhece, modifica, perdoa, liberta, transforma, cura.

Já experimentou sorrir para alguém que estava triste e cabisbaixa? Isso é uma atitude consciente (você sorri por vontade sincera, intenção clara, vindas do aqui e agora) frente a uma atitude inconsciente (a tristeza toma conta dos pensamentos, que é onde está a atenção, normalmente memórias passadas).

Apenas fazendo para saber, a força de um simples sorriso… mas aqui entramos no ponto que me motivou a escrever esse texto. A qualidade de nossa atenção está cada vez menor.

Andando pela rua, preciso me desviar de pessoas que, pasmem; andam enviando mensagens pelo whatsapp. E o mesmo é visto dentro dos carros, ônibus, em todo lugar, rostos para baixo encarando as telinhas com os dedos frenéticos pinçando e tocando a tela.

Lhe pergunto se, diante deste “portal” de informações que se tornou o celular, você poderia notar que ao seu lado, existe uma pessoa com aquela carinha triste que citei, que poderia ter seu dia transformado por um sorriso seu?

Uma pesquisa realizada pela Microsoft, em 2013, sugere que o tempo de atenção dos seres humanos já é mais curto que o dos peixinhos dourados, isto é, 8 segundos. Ela aponta a tecnologia como culpada, onde os voluntários que usavam dispositivos digitais além da média tendiam a apresentar mais dificuldades para se concentrar em situações onde a atenção era mais exigida.

peixe dourado

Porque é importante esse dado relacionado a nossa qualidade de vida? Você carrega em si tudo que precisa para construir sua realidade perfeita.

Fazendo uma analogia, a ferramenta que vai imprimir a sua realidade, de acordo com o que você quiser pintar no papel, é a sua atenção consciente. Quanto mais focado em seus desejos, seja a cura de uma doença (focando no resultado), seja um relacionamento amoroso, seja no sucesso de um projeto, mais rápido eles irão se imprimir em sua realidade.

Pois, este foi o mais simples caminho que encontrei para a plenitude.

Observe-se. Veja quais atitudes inconscientes estão desviando você de suas metas e sonhos. É necessário um pequeno esforço no início, como um pai que ensina um filho escrevendo pelas primeiras vezes, para depois acontecer sozinho. Auto-observação é o caminho mais rápido e eficiente para auto-superação e auto-realização.

Coloquemos consciência na inconsciência.

Se quiser saber mais informações sobre a cura quântica, participar de cursos onlines gratuitos (com acesso imediato) e ofertas exclusivas, inscreva-se gratuitamente aqui!

Ricardo Oliveira

Eu já estive envolvido com vários grupos holísticos e religiosos durante toda minha vida, formando o terapeuta universalista que sou hoje. Tenho a clara missão de transformar a vida do máximo de pessoas que conseguir!

2 opiniões sobre “O Desafio de Estar Consciente

  • 27 de abril de 2016 em 8:58 PM
    Permalink

    Você escreve muito bem, gostei demais desse artigo.

    Posso citar como referência em um que estou escrevendo para meu blog pessoal?

    Resposta
    • 28 de abril de 2016 em 11:31 AM
      Permalink

      Sim Eduardo, pode utilizar qualquer texto do site desde que cite a fonte de autoria. Aliás, fico muito feliz com a citação e a propagação desta mensagem, faço votos que cheguem a milhares de pessoas. Obrigado pelo comentário!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *