Importante: Sobre o termo “Cura”

Todos os conteúdos produzidos pelo Instituto Holístico Céu de Alegria tem como base teórica estudos científicos dos quais damos um enfoque espiritualista, direcionado ao auto-conhecimento e equilíbrio emocional. Nossos conteúdos são pontos de vista, que não se apresentam como a verdade única sobre as informações enfocadas.

Quando usamos as expressões “cura”, “curar” e similares; não estamos criando nenhuma relação com os aspectos que envolvem tratamentos médicos empregados na medicina alopática tradicional.

A definição da palavra CURA, segundo o dicionário Michaelis, envolve também:

“4 Fazer perder algum defeito moral ou hábito prejudicial: Essa reprovação curou-o para sempre, e hoje ele encontra no estudo a melhor distração. Quem o curará dessa melancolia?”

O Instituto Holístico Céu de Alegria não promete curas instantâneas de doenças ou estados emocionais desequilibrados através das técnicas ensinadas em cursos ou de aconselhamentos terapêuticos; apesar de reconhecer que houveram tais acontecimentos e que estão registrados em depoimentos. Todo nosso conteúdo é direcionado a consciência interior e auto-descoberta para gerar um estado de equilíbrio e harmonia, propicio para reequilíbrios e coerência física.